VOLTAR
19 de abril de 2011
Prevenção é a melhor solução para evitar acidentes na Construção Civil

A Construção Civil constitui um dos setores que apresentam um dos índices mais altos de acidentes de trabalho. Queda de altura, soterramento e choques elétricos são algumas das ocorrências mais comuns que contribuem para o óbito na área.

A artigo do jornal JC Rio Claro publicado no último dia 4, destaca ainda como causas fundamentais destes acidentes e óbitos a mão de obra desqualificada e sua alta rotatividade, que dificulta o treinamento e a adaptação do empregado no trabalho, e a falta de proteção de máquinas e equipamentos, entre outras.

Mesmo conhecendo os perigos comuns, muitas empresas preferem correr riscos a investir em soluções preventivas para os seus funcionários, por considerarem estas fatores de gastos a mais na obra.

No entanto é preciso atentar que por meio da prevenção, além de assegurar a integridade física e a vida dos trabalhadores, tem-se uma redução do pagamento referente ao fator acidentário previdenciário e um aumento da produtividade.

dutos

De acordo com o artigo veiculado pelo jornal JC Rio Claro “algumas empresas do setor da construção civil e outras já estão tomando ações preventivas para evitar acidentes, intensificando os treinamentos, atendendo constantemente a legislação e implantando a OHSAS 18001 referente à Gestão de Segurança e no Trabalho“.

Não restam dúvidas: investir em prevenção na indústria de Construção Civil é investir em qualidade e segurança vitais para os seus funcionários.

Entre em contato com a Rotomix Brasil e conheça melhor os nossos Condutores de Entulho rotomoldados, entre outras soluções!

LINHA DE PRODUTOS
Conheça todas as nossas linhas de produtos e serviços.
Construção Civil
Conheça nossa linha de produtos plásticos de alta resistência para a construção civil.
Eco Urbano
Uma linha que ajuda empresas a reforçar o compromisso com o meio ambiente e a sociedade.
Rotomix Industrial
Especializada na fabricação de rotomoldados plásticos para grandes indústrias, de todos os setores.