Rotomix Brasil - Logotipo

As Estações da Rotomoldagem

As chamadas “Estações da Rotomoldagem” nada mais são do que os lugares dentro da indústria nos quais são realizados os 4 processos da Moldagem Rotacional: a Alimentação do Molde, o Aquecimento do Molde, o Resfriamento do Molde e a Desmoldagem.
Há algum tempo nós publicamos aqui no blog uma sequência de posts que trataram, separadamente, de cada uma das estações.
Dando a oportunidade para quem não conferiu estes conteúdos ficar por dentro, e para você relembrar como é realizado o trabalho, hoje nós trouxemos o assunto com uma nova abordagem, mais rápida e prática. Para ler mais sobre as estações basta clicar nas respectivas imagens:

1ª Estação Rotomoldagem
ESTAÇÃO DE CARGA: os moldes devidamente preparados são alimentados com cargas de resinas termoplásticas, sendo a quantidade depositada correspondente ao peso bruto da peça final.

2ª Estação Rotomoldagem
ESTAÇÃO DE AQUECIMENTO: o molde dentro do forno aquecido fica girando biaxialmente. O objetivo dos movimentos é fazer com haja a deposição sucessiva de camadas de resina dentro do molde, de maneira que ela se nivele para formar a superfície interna da peça.

ESTAÇÃO DE ESFRIAMENTO:
ESTAÇÃO DE ESFRIAMENTO: com a peça ainda no estado pastoso o molde é levado para uma área especial onde é resfriado. O equipamento permanece girando em movimentos biaxiais a fim de impedir que o material fundido e ainda instável escorra.

4ª Estação Rotomoldagem
ESTAÇÃO DE DESMOLDAGEM: o molde já estático e a uma temperatura manuseável é levado para uma área onde a peça pronta é desmoldada. Nesta hora é fundamental o conhecimento técnico de uma equipe experiente para tornar a etapa mais ágil e segura para o produto.

A RotomixBrasil prioriza a excelência em todas as etapas da Rotomoldagem, por isso trabalha com equipamentos de ponta, além de contar com uma equipe treinada e sempre pronta para te atender.
Entre em contato conosco e saiba como podemos desenvolver o seu projeto!

Posts relacionados

Tendências na construção e reforma civil

A humanidade, de uma certeza forma, sente a necessidade de se manter conectada com a natureza e busca, mesmo que de forma inconsciente, executar seus projetos de maneira sustentável. Com as novas tecnologias e o aumento do consumo em várias áreas, o mercado de trabalho também tem aderido a esses novos conceitos de sustentabilidade e se adequando cada vez mais as novas realidades.

Construção civil e conscientização: saiba porque elas devem andar lado a lado.

Um trecho do Córrego Bom Retiro está sendo usado como descarte de lixo e entulhos de construção civil, o que ocasionou uma erosão no local. Este lamentável incidente não acontece apenas em Jaú, mas em muitas cidades que não dão a devida atenção ao descarte correto dos dejetos. Saiba porque Construção civil e conscientização devem andar lado a lado.

Porque investir em produtos de Polietileno?

Em um ano em que a palavra crise aparece em todos os noticiários, o receio de investir ronda a vida de todos os brasileiros. A economia do país realmente não está em seus melhores dias, porém não é saudável deixar os projetos de lado e a saída é poupar cada centavo para conseguir tirá-los do papel. Saiba como economizar utilizando produtos de Polietileno.

Infinitas Soluções em Rotomoldagem para a sua Empresa