Rotomix Brasil - Logotipo

Construção Civil registra novo recorde de empregos formais

Apesar das ameaças vindas da crise econômica de outros países, a Construção Civil tem apresentado um bom desempenho no contexto nacional.
Um exemplo disso pode ser observado a partir da geração de empregos pelo setor. Conforme uma pesquisa realizada pelo  SindusCon-SP em parceria à Fundação Getulio Vargas (FGV), em julho a Construção Civil teve um crescimento em seu nível de emprego formal de 1,05%, o que representou a contratação de mais 31,7 mil trabalhadores.
Este acréscimo foi responsável por acumular 3,057 milhões de trabalhadores com carteira assinada no setor – uma marca histórica.

Até julho a alta nas contratações chegou a 8,07%, o equivalente a 228,2 mil novas vagas. Já nos últimos 12 meses, o aumento foi de 8,25% (ou 233 mil contratações).
Com relação às regiões do país, segundo a pesquisa, foram registradas altas em todas elas no sétimo mês deste ano. O destaque ficou para o Norte que teve taxa de crescimento de 3,68% ante junho. No entanto, em termos nominais, a região Sudeste foi a líder em contratações, com a geração de mais 14 mil novas vagas.
Segundo Sergio Watanabe, presidente do SindusCon-SP:

“A persistência do aumento do emprego denota um maior volume de obras e confirma a expectativa de crescimento do setor da construção em 2011″.

Posts relacionados

Tendências na construção e reforma civil

A humanidade, de uma certeza forma, sente a necessidade de se manter conectada com a natureza e busca, mesmo que de forma inconsciente, executar seus projetos de maneira sustentável. Com as novas tecnologias e o aumento do consumo em várias áreas, o mercado de trabalho também tem aderido a esses novos conceitos de sustentabilidade e se adequando cada vez mais as novas realidades.

Construção civil e conscientização: saiba porque elas devem andar lado a lado.

Um trecho do Córrego Bom Retiro está sendo usado como descarte de lixo e entulhos de construção civil, o que ocasionou uma erosão no local. Este lamentável incidente não acontece apenas em Jaú, mas em muitas cidades que não dão a devida atenção ao descarte correto dos dejetos. Saiba porque Construção civil e conscientização devem andar lado a lado.

Porque investir em produtos de Polietileno?

Em um ano em que a palavra crise aparece em todos os noticiários, o receio de investir ronda a vida de todos os brasileiros. A economia do país realmente não está em seus melhores dias, porém não é saudável deixar os projetos de lado e a saída é poupar cada centavo para conseguir tirá-los do papel. Saiba como economizar utilizando produtos de Polietileno.

Infinitas Soluções em Rotomoldagem para a sua Empresa