Rotomix Brasil - Logotipo

Inflação na Construção Civil desacelera em julho

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) revelou na manhã de hoje informações sobre o Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado (INCC-M), que mede a evolução de preços no setor.
Segundo a instituição, o índice subiu 0,59% este mês, ficando atrás da taxa registrada em junho, quando avançou 1,43%.
De janeiro a julho o INCC-M acumula altas de 6,15%, enquanto nos últimos 12 meses 7,78%. Vale lembrar que este índice representa 10% do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M).
Ao que se refere aos preços de Materiais, Equipamentos e Serviços também houve uma desaceleração.  Sua elevação neste mês foi de 0,35%, enquanto em junho foi de 0,41%.
Os preços de mão de obra apresentaram igualmente um avanço menos intenso, tendo alta de 0,84% em julho, após subirem 2,46% em junho.

Trabalhadores na Construção Civil

De acordo com matéria do jornal Paraná Online, entre os produtos pesquisados as mais expressivas elevações de preço na Construção Civil foram apuradas em ajudante especializado (0,78%); servente (0,79%); e pedreiro (0,85%).
É importante estar atento a todos estes índices para poder adequar e planejar a atuação de sua empresa ou construtora frente aos próximos meses, fazendo os investimentos certos e nos melhores momentos.
Entre em contato com a RotomixBrasil e saiba como os nossos equipamentos de construção rotomoldados podem te ajudar.
Nós temos sempre uma solução para o seu negócio!

Posts relacionados

Tendências na construção e reforma civil

A humanidade, de uma certeza forma, sente a necessidade de se manter conectada com a natureza e busca, mesmo que de forma inconsciente, executar seus projetos de maneira sustentável. Com as novas tecnologias e o aumento do consumo em várias áreas, o mercado de trabalho também tem aderido a esses novos conceitos de sustentabilidade e se adequando cada vez mais as novas realidades.

Construção civil e conscientização: saiba porque elas devem andar lado a lado.

Um trecho do Córrego Bom Retiro está sendo usado como descarte de lixo e entulhos de construção civil, o que ocasionou uma erosão no local. Este lamentável incidente não acontece apenas em Jaú, mas em muitas cidades que não dão a devida atenção ao descarte correto dos dejetos. Saiba porque Construção civil e conscientização devem andar lado a lado.

Porque investir em produtos de Polietileno?

Em um ano em que a palavra crise aparece em todos os noticiários, o receio de investir ronda a vida de todos os brasileiros. A economia do país realmente não está em seus melhores dias, porém não é saudável deixar os projetos de lado e a saída é poupar cada centavo para conseguir tirá-los do papel. Saiba como economizar utilizando produtos de Polietileno.

Infinitas Soluções em Rotomoldagem para a sua Empresa