Rotomix Brasil - Logotipo

Nível de atividade da Construção Civil contribui para esfriamento no setor

Dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgados recentemente revelaram que em dezembro, pelo quinto mês seguido, o nível de atividade na Construção Civil, considerando todos os segmentos, ficou abaixo dos 50 pontos, o que significa retração segundo a metodologia adotada pela entidade.
No último mês de 2011, considerando a comparação com o desempenho esperado, a pior situação foi verificada nas empresas de pequeno porte, as quais ficaram com o índice de 45,6 pontos. Já com relação ao ramo de atividade, o de obras de infraestrutura foi o mais afetado, registrando no final do ano passado 48,4 pontos, resultado que completou 11 meses consecutivos abaixo dos 50 pontos.
De acordo com a CNI, a falta de trabalhador qualificado é o principal problema apontado pelos empresários do setor. Em dezembro mesmo, o número de empregados caiu pelo 2º mês seguido, marcando 48 pontos. O segundo motivo identificado para o esfriamento é a carga tributária elevada e o alto custo da mão de obra.
Contudo, mesmo enfrentando esses problemas, os empresários da Construção Civil se mantêm otimistas, pois o indicador que mede sua confiança no mercado subiu de 56,1, em dezembro de 2011, para 59,4 pontos em janeiro de 2012.
 

Posts relacionados

Tendências na construção e reforma civil

A humanidade, de uma certeza forma, sente a necessidade de se manter conectada com a natureza e busca, mesmo que de forma inconsciente, executar seus projetos de maneira sustentável. Com as novas tecnologias e o aumento do consumo em várias áreas, o mercado de trabalho também tem aderido a esses novos conceitos de sustentabilidade e se adequando cada vez mais as novas realidades.

Construção civil e conscientização: saiba porque elas devem andar lado a lado.

Um trecho do Córrego Bom Retiro está sendo usado como descarte de lixo e entulhos de construção civil, o que ocasionou uma erosão no local. Este lamentável incidente não acontece apenas em Jaú, mas em muitas cidades que não dão a devida atenção ao descarte correto dos dejetos. Saiba porque Construção civil e conscientização devem andar lado a lado.

Porque investir em produtos de Polietileno?

Em um ano em que a palavra crise aparece em todos os noticiários, o receio de investir ronda a vida de todos os brasileiros. A economia do país realmente não está em seus melhores dias, porém não é saudável deixar os projetos de lado e a saída é poupar cada centavo para conseguir tirá-los do papel. Saiba como economizar utilizando produtos de Polietileno.

Infinitas Soluções em Rotomoldagem para a sua Empresa