Lançado no dia 4 de outubro pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), o Programa Mulheres na Construção foi criado para capacitar novas trabalhadoras para o setor.
A proposta da iniciativa desenvolvida pelo governo federal é oferecer cursos com a garantia de inserção das participantes no mercado de trabalho por meio de contrato temporário em caráter experimental.
Para a realização do projeto será investido mais de R$ 1,3 milhão, sendo que no decorrer das aulas cada aprendiz irá receber auxílio da Bolsa de Iniciação ao Trabalho no valor de R$ 200,00/mês, para custear despesas com deslocamento e alimentação.
Na primeira etapa que acontece na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), o programa pretende atingir cerca de 600 mulheres, enquanto em 2012 o objetivo é entender a oportunidade para 5 mil novas trabalhadoras. As inscrições para o curso serão abertas em dezembro e poderão ser feitas pelo site do Instituto Nacional de Brasília.
Confira a matéria da TVNBR e saiba mais sobre o Programa Mulheres na Construção:

Tendências na construção e reforma civil
A humanidade, de uma certeza forma, sente a necessidade de se manter conectada com a natureza e busca, mesmo que de forma inconsciente, executar seus projetos de maneira sustentável. Com as novas tecnologias e o aumento do consumo em várias áreas, o mercado de trabalho também tem aderido a esses novos conceitos de sustentabilidade e se adequando cada vez mais as novas realidades.

